Blog

Como evitar danos ao transportar cargas

É suscetível acontecer acidentes no processo de logística com a movimentação de cargas, mas não pode ser algo corriqueiro e existem ações que podem ser adotadas a fim de diminuir os erros e evitar possíveis danos.

Cabe a uma empresa contratar uma locação para transportes de máquinas de qualidade, como a ALP Transportes, que possui uma equipe de profissionais altamente treinados e tem como objetivo fidelizar o cliente através do cuidado com as cargas a serem transportadas.

Planejamento

O planejamento é o melhor aliado para evitar danos ao realizar a contratação de uma transportadora de carga, por isso, salientamos a importância de uma empresa de qualidade e renomada para se obter satisfação em todo o processo.

É necessário saber o tipo, quantidade e resistência dos materiais transportados para verificar a melhor forma de movimentação de cargas a fim de evitar danos e até mesmo perdas dos produtos.

A empresa contratada para transporte e movimentação de cargas é responsável por toda a logística do produto, da retirada até a entrega do material, sendo realizado um trabalho de confiança, minucioso e de muita responsabilidade diretamente com o cliente.

Indicadores de impacto

Usar indicadores de impactos para transporte e movimentação de cargas é um investimento barato e que são colocados nas embalagens dos materiais transportados como forma de enfatizar o cuidado que se deve ter ao manuseá-los e em alguns casos apresentar suas características.

Os profissionais que realizam o içamento de carga com guindaste possuem treinamentos para realizar o transporte de diversos tipos de cargas, e as especificações dos produtos são passadas em forma de relatório para que se tenha o devido cuidado.

Embalagens

Cada produto possui sua particularidade, sendo necessária a escolha da embalagem correta para garantir a integridade da mercadoria, essa ação é realizada pela empresa de transporte de cargas, após o estudo da fragilidade do produto.

Os plásticos bolha, isopores, paletes, caixas e espumas farão toda a diferença para o amortecimento contra deslocamentos em frenagens e curvas em caso de produtos pesados e delicados.

Preencha os espaços

A dica de preencher espaços, vale tanto para as caixas, quanto para os equipamentos dos serviços de transporte de cargas. O excesso de espaço possibilita a movimentação da mercadoria e aumenta significativamente a chance dos produtos serem danificados pelos impactos.

Armazenamento da carga

Os produtos também podem ser danificados no armazenamento em docas ou em depósitos, sendo assim, é necessário realizar com muita atenção o processo, principalmente na movimentação de cargas pesadas sendo de extrema relevância tomar os mesmos cuidados de transportação.

Por isso, a ALP Transportes é pioneira no ramo de empresas de transporte de cargas e está sempre em prontidão para atender os clientes que procuram por qualidade e profissionalismo quando o assunto for transportes de cargas pesadas.

Confira as regiões que atendemos