Serviços

Carreta prancha com rampa reta

Carreta prancha é um veículo conhecido por transportar cargas pesadas e especiais com bastante segurança e agilidade. Foi pensado exatamente para locomover máquinas e equipamentos com pesos elevados e por isso, oferece excelentes soluções.

É uma das principais opções do mercado e como tem bom desempenho para vários tipos de transporte, a carreta prancha é um dos veículos mais procurados no segmento. Com a alta demanda e para melhorar esta máquina, alguns tipos de carreta prancha foram criados.

Estas novidades já fazem parte dos veículos oferecidos pela ALP Transportes. Com estas novas carretas no portfólio, conseguiremos sanar mais dificuldades e necessidades dos nossos clientes. 

Mas qual a diferença? Basicamente, as especificações técnicas são diferentes e os tipos de serviço que oferecem – são veículos ainda mais resistentes. 

Esses novos modelos se chamam carreta prancha reta com rampa e carreta prancha rebaixada. Ambos oferecem novas funcionalidades e praticidades aos serviços recomendados. 

De fato, sanam algumas dificuldades que o mercado tinha, como a elevação da carga para colocá-la sob a carreta.

 

Carretas prancha reta com rampa e rebaixadas

Essas máquinas oferecem a mesma qualidade e agilidade de serviço que o modelo tradicional – ou maior, dependendo do serviço. 

Isso porque, são carretas mais resistentes e com particularidades que facilitam o transporte. Esses diferenciais estão no formato do veículo, claro, mas também em suas condições técnicas. 

A carreta prancha reta com rampa, por exemplo, conta com 3 eixos, 11,35 metros de comprimento e 3 metros de largura. Especificidades que permitem a locomoção de equipamentos e máquinas muito pesadas, até mesmo ferramentas agrícolas. 

Antes de explicar sobre a diferença entre as 3 carretas pranchas, é preciso ressaltar que todas requerem um motorista e operador profissional experiente. Embora pareçam simples de conduzir, ainda são máquinas de alto desempenho.

Qualquer erro, pode causar acidentes com a carga, motorista e pessoas que estão em volta do transporte. Por isso, a locação de carreta prancha na ALP Transportes já conta com um operador capacitado.

 

Quando escolher os novos modelos?

O fator que diferencia as carretas, além das características técnicas, é para quais serviços elas são recomendadas. Ou seja, não existe uma melhor que a outra e sim, a melhor opção de acordo com o transporte que deseja. 

A carreta prancha de carga seca, o modelo tradicional, é recomendada para o transporte de cargas pesadas de qualquer espécie. Então, podem ser diversos tipos de materiais, como tubo, árvore, poste, máquinas, equipamentos, estruturas metálicas, entre outros.

Essa carreta foi projetada para esse tipo de locomoção, então oferece serviços seguros e ágeis. A questão de segurança se refere à proteção da carga que pode ser danificada caso o transporte seja feito incorretamente, do motorista e pessoas envolvidas no serviço.

Já o novo modelo, carreta prancha reta com rampa é um equipamento de transporte específico para cargas com peso elevado e materiais especiais. É ideal para o carregamento de máquinas agrícolas, de pavimentação de solo e equipamentos sobre rodas.

Por conter a rampa, facilita que essas máquinas sejam colocadas e retiradas da carreta com mais facilidade e segurança. Dessa forma, a carga não corre risco de ser danificada e machucar as pessoas que estão fazendo o serviço.

A rampa não é fixa, ela se move 130º até o solo para permitir a locomoção dos equipamentos e após a carga ou descarga, a rampa volta à sua posição original. É comandada por um controle hidráulico que fica na lateral da carreta.

Este é outro ponto positivo deste modelo. Versatilidade e rapidez na operação da rampa. Por fim, a carreta prancha rebaixada soluciona um grande problema do segmento – a altura da carga. 

Esse modelo é recomendado para o carregamento de cargas que excedam a altura permitida. Com o piso rebaixado, este fator é resolvido facilmente. Ainda são indicados para cargas indivisíveis, já que a altura do chão até o assoalho da prancha permite a eficiência no carregamento da máquina. 

Com essas novas carretas pranchas, é possível agilizar o trabalho logístico de diversos tipos de transporte e oferecer maior estabilidade e segurança para a carga transportada.

Entre em contato para alugar uma carreta prancha e otimizar seu serviço.

Solicite um Orçamento Orçamendo Via WhatsApp

Confira as regiões que atendemos